4 de agosto de 2011

Calendário de aulas de Agosto

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab

1 2 - RL 3 - ISOA 4 - MMI 5 - SST 6
7 8 - C 9 - RL 10 - ISOA 11 - MMI 12 13
14 15 - C 16 - RL 17 - SST 18 - MMI 19 - SST 20
21 22 - C 23 - RL 24 - ISOA 25 - MMI 26 - SST 27
28 29 - C 30 - RL 31 - ISOA


Legenda:

C = CISCO

RL = Redes Locais

ISOA = Instalação de Sistemas Operacionais e Aplicativos

MMI = Montagem e Mnutenção I

SST = Saúde e Segurança no Trabalho

3 de agosto de 2011

Jogos violentos podem ser positivos, diz criador de Doom

Em entrevista ao site Industrygamers, John Carmack, criador dos games Doom e Quake, disse que jogos não aumentam a violência do mundo real.

"Se há algum impacto, há mais evidências apontando que os jogos violentos reduzem a agressão e a violência. Houve até estudos sobre isso, dizendo que eles são catárticos", disse o cofundador da id Software.

"Se você vai à QuakeCon [feira de games organizada pela id Software] e compara as pessoas de lá a um segmento aleatório do campus de uma faculdade, você provavelmente vai notar um grupo mais pacífico de pessoas na feira de jogos. Eu acho que os jogos são, na pior hipótese, neutros, e potencialmente positivos", afirmou.

1 de agosto de 2011

Windows 8 não exigirá hardware melhor, promete Microsoft

Fabricante espera diminuir números de micros com Windows XP, que ainda responde pela maioria; novo sistema deve chegar ano que vem.

A Microsoft promete que qualquer computador rodando Windows 7 poderá ser atualizado para o Windows 8. Para isso, a empresa garantiu manter ou até diminuir os níveis de exigência de hardware quando o próximo sistema operacional for lançado.

A companhia afirma ter vendido mais de 400 milhões de licenças do Windows 7, mas o anterior XP ainda é usado por cerca de duas vezes mais pessoas no mundo. Até o momento, a companhia já mostrou dois previews técnicos do Windows 8, e anunciou hoje que outro preview do sistema será liberado em setembro. Por isso, a Microsoft tenta convencer as empresas e consumidores a fazerem o upgrade para o 7, apesar da promessa de um novo sistema operacional estar chegando.

“Dois terços do computadores corporativos ainda estão com o Windows XP. Mover esses usuários para o 7 é um trabalho importante e urgente para nós”, disse a vice-presidente corporativa para Windows, Tami Reller, durante uma conferência da Microsoft em Los Angeles, nos EUA.

O Windows 8 poderia ser lançado no próximo ano. Então, para evitar que as empresas segurem seu dinheiro, a Microsoft está argumentando que os usuários deveriam fazer o upgrade agora e usar o mesmo PC para rodar o Windows 8 depois.

“Seja realizando upgrade em um PC existente ou comprando um novo, o Windows vai se adaptar para aproveitar ao máximo aquele hardware”, disse Reller. O Windows 8 é para “as centenas de milhões de PCs modernos que existem atualmente e para os aparelhos do futuro.”

Como já aprendemos neste ano, o Windows 8 será otimizado para tablets e PCs com telas touch. A Microsoft anunciou na CES 2011, em janeiro, que irá suportar a arquitetura ARM, um chip menos poderoso para aparelhos móveis, e no mês passado a empresa exibiu a nova interface para tablets.

“O Windows 8 é uma verdadeira reimaginação do Windows, desde o chip até a interface”, afirmou Reller. Apesar desse novo desenho, a Microsoft vai manter ou reduzir as exigências de sistema. Para rodar o Windows 7, os PCs precisam ter ao menos um processador de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de espaço disponível no disco e placa gráfica DirectX 9.

Até o momento, a empresa ainda não anunciou uma data oficial de lançamento.

Fonte: Por IDG News Service / EUA